![]() |
Deputada estadual Cláudia de Jesus e o vice-governador de Rondônia Sérgio Gonçalves com as Margaridas (Foto: Fabrícia Lopes - Assessoria) |
O vice-governador falou da necessidade de políticas públicas voltadas para a valorização das mulheres e que o estado é sensível ao movimento de mulheres que sobrevivem da agricultura familiar. Na programação do dia 15, o evento contou com uma série de atividades, como debates, palestras, apresentações culturais e manifestações artísticas que abordaram diversas pautas, desde a igualdade salarial até a defesa dos direitos do campo.
Marcha das Margaridas é um dos maiores eventos de mulheres da América Latina que acontece a cada quatro anos. Em 2023 reúne mais de 100 mil mulheres de diferentes países e estados brasileiros, com o objetivo de reivindicar direitos, igualdade de gênero e melhores condições de vida para as trabalhadoras rurais, urbanas. É organizada por entidades e movimentos sociais ligados aos direitos das mulheres. O movimento é inspirado na história da líder sindical e ativista Margarida Maria Alves.
Texto: Francisco Costa - Assessoria parlamentar.
LEIA TAMBÉM:
Marcha das Margaridas mobiliza mais de 500 mulheres de Rondônia em Brasília
Cláudia de Jesus confirma visita da Ministra da Mulher em Rondônia